Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2023/01/juri-de-votuporanga-julga-tentativa-de-chacina-nesta-sexta-n74865 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Polícia
Júri de Votuporanga julga tentativa de chacina nesta sexta
Yuri Toschi de Carvalho, acusado de atirar contra quatro integrantes de uma família, será o primeiro a sentar no banco dos réus neste ano
A partir das 9h de hoje o Tribunal do Júri de Votuporanga irá julgar o primeiro caso do ano. Quem sentará no banco dos réus é Yuri Toschi de Carvalho, acusado de tentar matar uma família inteira a tiros no município de Parisi no dia 25 de julho de 2020, em uma propriedade rural na cidade vizinha.
De acordo com o processo, no dia dos fatos Yuri e mais três amigos teriam ido ao trabalho de uma das vítimas, chamada Sérgio Augusto de Lima Pereira, porque ele suspeitava que o réu e mais um envolvido haviam furtado o seu celular alguns dias antes. Nesse encontro, Yuri e Sérgio iniciaram um bate-boca e ambos se agrediram.
Depois de encerrada a briga, o acusado teria ido até o seu automóvel, um VW/Golf Sportline, para pegar uma arma de fogo, como não a encontrou foi embora e horas depois foi até a casa de Sérgio, onde já armado encontrou a vítima, sua irmã identificada como Daniely, e também os pais de Sérgio, identificados como José e Santina, que estavam em frente à casa conversando.
Yuri, com seu automóvel, teria passado algumas vezes em marcha lenta em frente ao imóvel para observar as vítimas. Na última volta, o acusado, ainda conforme a denúncia, sacou uma arma e efetuou três disparos em direção a elas, que estavam todas próximas e reunidas. Os tiros atingiram Daniely no ombro, José na perna e Santina no pé. Sérgio, porém, não foi atingido.
Depois disso, Yuri fugiu do local e abandonou o veículo. O Ministério Público sustenta na denúncia que o acusado agiu por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa dos ofendidos, não atingindo o resultado por circunstâncias alheias à sua vontade.
A defesa do acusado, comandada pelo advogado Douglas Fontes, alega que ele é inocente das acusações. “Falhou o Ministério Público na tentativa de denunciar, processar e pedir pela condenação do acusado, pois se apoiou apenas e tão somente em pequenas suposições e deduções dos fatos, em tese, ocorridos. Não se vislumbra dos autos uma única prova capaz de dar suporte à acusação e, por conseguinte, apontar o acusado como o autor dos fatos”, diz a defesa nos autos.
Julgamento As versões de defesa e acusação serão apresentadas aos jurados, durante sessão do Tribunal, que será presidida pela juíza da 1ª Vara Criminal de Votuporanga, Gislaine de Brito Faleiros Vendramini, a partir das 9h de hoje.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2023/01/juri-de-votuporanga-julga-tentativa-de-chacina-nesta-sexta-n74865
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco