Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2023/01/justica-condena-sequestradores-presos-em-votuporanga-n74737 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Polícia
Justiça condena sequestradores presos em Votuporanga
Criminosos pretendiam matar o namorado da ex-mulher de um deles, mas foram presos em flagrante no Matarazzo antes do crime
O crime aconteceu em abril do ano passado e mobilizou as unidades policiais de Votuporanga e Valentim Gentil (Foto: A Cidade)
Da redação
Os quatro criminosos presos em Votuporanga após o sequestro de um morador de Valentim Gentil foram condenados pela Justiça a mais de 20 anos de prisão, somadas as penas. O crime aconteceu em abril do ano passado e mobilizou as unidades policiais das duas cidades na ocasião.
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, E.A.M, de 31 anos, desejava matar o atual companheiro da sua ex-mulher e, para tal, contratou três comparsas G.S., de 34 anos, S.F.S., de 42, e L.S.S., de 25 anos, mais conhecido como “Tim”.
Então, os quatro criminosos adulteraram a placa de um carro com fitas adesivas e seguiram para Valentim Gentil, onde invadiram a casa da ex-mulher do primeiro acusado e, não encontrando o atual companheiro dela, sequestraram o padrasto da mulher e o levaram para uma casa na Av. Conde Francisco Matarazzo, onde o mantiveram em cárcere privado.
Após o sequestro, o mentor do crime ligou para a ex-sogra e a ameaçou, dizendo que só soltaria o companheiro dela, caso ela lhe entregasse o atual marido de sua filha. Nesse meio tempo, no entanto, a Polícia Militar foi comunicada e iniciou as buscas, conseguindo localizar e prender os quatro acusados, bem como liberar o refém e apreender o facão utilizado no crime.
Em juízo o cabeça do crime disse que não queria matar ninguém, mas sim apenas “dar um susto”, enquanto os outros três acusados negaram a participação no crime, afirmando, em resumo, que estavam apenas no lugar errado e na hora errada.
“Em que pese a versão dos réus e o esforço das combativas Defesas durante a instrução probatória e em suas alegações finais, a prova se mostrou suficiente para comprovar que o crime ficou devidamente caracterizado pela manutenção da vítima sob seu poder restringindo-lhe a liberdade e o emprego de arma branca”, disse o juiz da 2ª Vara Criminal de Votuporanga, dr. Maurício José Nogueira, ao condenar os quatro e pouco mais de cinco anos de prisão cada.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2023/01/justica-condena-sequestradores-presos-em-votuporanga-n74737
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco