A operação, conduzida pela equipe da DIG de Fernandópolis, sob o comando do delegado Rafael Buosi, resultou na prisão em São Paulo
A polícia civil capturou Jesus Aparecido Eleutério acusado pela morte de Antônio da Silva (Foto: Divulgação)
Fernanda Cipriano
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Uma caçada de quase três décadas chegou ao fim na noite de quarta-feira (28), na cidade de São Paulo, quando a polícia civil capturou Jesus Aparecido Eleutério, conhecido como "Duda", acusado pela morte de Antônio da Silva, em 1995 no distrito de Brasitânia, em Fernandópolis.
A operação, conduzida pela equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Fernandópolis, sob o comando do delegado Rafael Buosi, resultou na prisão do indivíduo no bairro Santa Cecília, na capital paulista.
O homicídio aconteceu no dia 15 de agosto de 1995, quando, junto de seu irmão Martins Eleutério, Jesus agrediu Antonio da Silva, que morreu na sequência. Após o crime, "Duda" fugiu para a capital paulista, onde viveu no bairro de São Mateus, na zona Leste.
A investigação se estendeu ao longo de meses, com diversas diligências e monitoramentos à distância, até que finalmente a equipe da DIG pôde realizar a prisão do foragido.
Jesus Aparecido Eleutério, que hoje tem 58 anos, foi conduzido ao 77º Distrito Policial de São Paulo e agora passará por uma audiência de custódia, antes de iniciar o cumprimento da pena de 12 anos pelo crime cometido décadas atrás.