O homem já tinha duas medidas protetivas solicitadas pela vítima anteriormente (Foto: Marcos Santos/USP)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Na noite da última sexta-feira (9), no bairro Morada dos Nobres, em Araçatuba, uma mulher de 29 anos foi vítima de agressão física, sofrendo socos e chutes, depois de se recusar a dar dinheiro ao seu marido para que ele pudesse beber.
De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência, a vítima relatou que está casada há oito anos com o agressor, de 34 anos, e que têm dois filhos juntos, um de 5 e outro de 2 anos de idade. Naquele dia, o marido chegou em casa embriagado e começou a discutir com ela, exigindo mais dinheiro para comprar bebidas alcoólicas. Ao se negar a entregar a quantia e recusar abrir o portão para que ele saísse, o homem agrediu a mulher com um soco no olho e diversos chutes. Durante as agressões, ela estava segurando o filho mais novo nos braços.
A Polícia Militar foi chamada e encontrou o suspeito em um bar. Ele permaneceu em silêncio, foi algemado e conduzido à delegacia. Na presença do delegado, o homem negou ter agredido a esposa. Alegou ser pedreiro e afirmou que estava trabalhando com o sogro, que lhe devia R$ 180, valor que ele teria pego da esposa.
Por outro lado, a vítima afirmou que o agressor a agrediu e roubou dela uma quantia de R$ 200. Ela também mencionou que chamou seu pai para conversar com o marido, mas o diálogo foi em vão. O agressor saiu de casa ameaçando agredi-la, foi até o bar e depois retornou para cometer as agressões.
A mulher ficou com o olho machucado e inchado em decorrência do ataque.
O homem já tinha duas medidas protetivas solicitadas pela vítima anteriormente, mas ela havia retirado a queixa. No entanto, no dia dos fatos, ela pediu uma nova medida protetiva de urgência. O agressor foi detido com base na Lei Maria da Penha e deverá passar por audiência de custódia.