A principal característica da ação é que os bandidos faziam ameaças às vítimas e ainda as deixavam de refém
A polícia prendeu os responsáveis por realizarem a sequência de crimes (Foto: Polícia Civil)
Fernanda Cipriano
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Depois de dois roubos seguidos, em Monte Aprazível e Planalto, a Polícia Civil prendeu os responsáveis por realizarem a sequência de crimes. Anteontem, as investigações apontaram a quadrilha que fez os dois roubos, que aconteceram de formas semelhantes e com muitas ameaças. Os criminosos eram moradores de Tanabi.
De acordo com o divulgado pela Polícia Civil, nos dois roubos os criminosos levaram dinheiro, joias e uma arma de fogo, itens que ainda não foram recuperados pelas autoridades. A principal característica da ação é que os bandidos faziam ameaças às vítimas e ainda as deixavam de refém.
Pelas as investigações, ao menos três armas de fogo e um simulacro foram utilizados nos assaltos, que aconteceram nas cidades da região. Os inquéritos policiais estão em fase de interrogatório das vítimas, bem como na produção de provas colhidas ao longo da apuração.
Toda a operação foi comandada por equipes da Polícia Civil de Monte Aprazível, Adolfo e Macaubal. Os quatro apontados foram presos anteontem e confessaram, durante a abordagem, a participação.
Foi encontrado com eles o carro utilizado e as armas, uma espingarda de pressão 5.5, modificada para calibre 22 e municiada com uma cápsula picotada.