Polícia
Esposo que vingou mulher após agressão em comércio vai a júri popular em Votuporanga
Carlos Eduardo Benedito e seu comparsa, Gean Cesar da Costa, sentarão no banco dos réus no dia 1º de setembro, em Votuporanga
publicado em 22/08/2023
Carlos Eduardo Benedito e Gean Cesar da Costa são acusados de tentar matar a tiros Osvaldo Soares depois de uma briga (Foto: Arquivo processual)
Fernanda Cipriano
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Carlos Eduardo Benedito e seu comparsa, Gean Cesar da Costa, sentarão no banco dos réus no dia 1º de setembro, no salão do Júri da Comarca de Votuporanga. Eles são acusados de tentar fazer justiça com as próprias mãos ao atirarem em Osvaldo Soares, depois de uma briga que aconteceu em uma loja de celulares, no dia 28 de dezembro de 2022.
De acordo com a denúncia, Osvaldo tinha ido até a loja para realizar o conserto do conector do carregador de seu celular. O aparelho ficou no local para a restauração e ele voltou no dia 26 para buscar o telefone, mas dois dias depois retornou para reclamar de um defeito que, segundo ele, não havia no telefone quando ele deixou no local, o display apagado.
Já revoltado com a situação, Osvaldo se desentendeu com a funcionária Danúbia Rodrigues. Momentos depois, eles começaram a discutir e o cliente jogou o telefone no chão, enquanto ela revidou jogando algo contra ele. Os dois se agrediram e depois disso ela teria passado mal e desmaiado, enquanto Osvaldo deixou o local.
Ainda conforme o processo, Carlos Eduardo, esposo de Danúbia, ao saber do que tinha acontecido com ela teria decidido fazer justiça com as próprias mãos. Momentos depois, ainda no dia 28, ele junto de seu amigo, Gean Cesar da Costa, foi até a casa do cliente em uma moto. Carlos estava na garupa e com um revólver calibre 32.
Ao chegarem no bairro CDHU, onde a vítima mora, Carlos viu o homem que brigou com a sua esposa e perguntou se era ele que tinha ido até a loja e agredido ela. Indagado, ele correu para dentro de sua casa.
Porém, a dupla ficou de plantão e quando Osvaldo saiu, Gean e Carlos apareceram novamente e atiraram contra a vítima. Eles fugiram do local, jogaram fora a arma utilizada. Já Osvaldo foi socorrido por moradores das proximidades, encaminhado a Santa Casa de Votuporanga, onde sobreviveu aos ferimentos.
Pelo acontecido eles serão julgados pelo crime de tentativa de homicídio mediante emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, concurso de agentes e ânimo de eliminar a vida humana.
Procurada pelo A Cidade, a defesa dos acusados, comandada pelo advogado Marcus Antônio Gianeze, não quis se aprofundar sobre o caso e disse apenas que “são várias teses defensivas que, em tese, poderão ser usadas em plenário”.
O desfecho desse caso será dado pelo tribunal do júri, que será comandado pela juíza Gislaine de Brito Faleiros Vendramini. O julgamento irá começar às 9h.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2023/08/esposo-que-vingou-mulher-apos-agressao-em-comercio-vai-a-juri-popular-em-votuporanga-n76728