O jovem teria escapado de uma ambulância que o levou para atendimento psiquiátrico e vandalizado a Catedral de Jales
O jovem teria escapado de uma ambulância e vandalizado a Catedral de Jales(Foto: Reprodução)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
Um jovem de 21 anos foi preso após sofrer um “surto psicótico”, invadir e depredar a Catedral de Nossa Senhora da Assunção, em Jales. O fato aconteceu na manhã de ontem e deixou um rastro de destruição em um dos principais símbolos históricos da religião católica na região.
Conforme o apurado, o rapaz é morador da cidade de Paranapuã e teria sido levado para Jales para uma consulta psiquiátrica. Quando o motorista abriu a porta da ambulância que o levava, no entanto, o jovem fugiu correndo e, em surto, invadiu a Catedral, onde saiu quebrando tudo pela frente.
Ele derrubou uma imagem sacra de Nossa Senhora da Assunção, danificou todo o sistema de som e assentos do templo religioso. Ele ainda entrou no espaço do presbitério e também danificou poltronas e itens litúrgicos.
Colaboradores da Catedral viram a ação do vândalo pelas câmeras e acionam a Polícia Militar, que conseguiu deter o jovem em flagrante. Ele foi levado para a delegacia, onde um boletim de ocorrência foi registrado e depois foi liberado na presença de familiares.
Em nota, a Catedral de Jales informou que em razão dos fatos a missa de ontem e a visitação de fieis seria suspensa. "As medidas necessárias estão sendo tomadas pela Administração da Catedral. O autor já foi identificado e preso pelas autoridades competentes. A Igreja celebra nesta sexta-feira o nascimento de Nossa Senhora, a natividade da Virgem Maria, recorremos a sua intercessão com orações pela nossa Catedral e a todo o povo de Deus”, diz a nota.
O caso será investigado pela Polícia civil de Jales.