O acusado disse para a polícia que comprou a arma para cobrar uma dívida, mas acabou sendo preso antes de ter essa chance
Um homem foi preso por porte ilegal de arma (Foto: Divulgação)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
Um homem foi preso ontem, em flagrante, por porte ilegal de arma, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma casa no Residencial Bortoloti, em Votuporanga. A ação foi desencadeada pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e com o acusado foi encontrado um revólver, calibre 32, com seis munições.
De acordo com a ocorrência, os policiais civis foram até a residência do acusado, identificado pelas iniciais A. J. L. para o cumprimento de mandados expedidos pela 4ª Vara Criminal de Londrina-PR. Na moradia, foram apreendidos dois notebooks e dois celulares, pertencentes ao investigado, em razão da ordem judicial.
Ao iniciarem a vistoria num veículo que estava na garagem da residência, porém, os policiais localizaram atrás do banco do motorista, um revólver, marca Taurus, calibre 32, municiado com seis cartuchos intactos. Questionado, o indiciado afirmou que tinha adquirido essa arma na noite anterior e pretendia utilizá-la para receber uma dívida, caso necessário.
Diante do exposto, A. J.L. foi conduzido à sede da DIG onde foi ratificada a voz de prisão por posse irregular de arma de fogo. Tratando-se de delito afiançavel, o preso foi colocado em liberdade após pagar a fiança criminal.