Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2023/09/juri-condena-dupla-que-tentou-fazer-justica-com-as-proprias-maos-em-votuporanga-n76867 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Polícia
Júri condena dupla que tentou fazer justiça com as próprias mãos em Votuporanga
O julgamento aconteceu na sexta-feira (1), no Fórum da Comarca
Carlos Eduardo Benedito e Gean Cesar da Costa, acusados de tentativa de homicídio contra Osvaldo Soares, foram condenados pelo Tribunal do Júri de Votuporanga. O julgamento aconteceu na sexta-feira (1), no Fórum da Comarca.
A decisão sobre a condenação de Carlos e Gean se deu depois de quase oito horas e meia de julgamento, em sessão que foi comandada pela juíza da 1ª Vara Criminal de Votuporanga, dra. Gislaine de Brito Faleiros Vendramini.
Durante os debates no plenário, o Ministério Público, representado pelo promotor Marcus Vinícius Seabra, sustentou a acusação pela tentativa de homicídio qualificado nos termos da pronúncia, ou seja, mediante emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, concurso de agentes e ânimo de eliminar a vida humana.
Já a defesa, comandada pelo advogado Marcus Antônio Gianeze, sustentou o pedido de exclusão da qualificadora, reconhecimento do privilégio da violenta emoção, logo após a injusta provocação da vítima, além da desclassificação para lesão corporal. Ainda para o réu Gean, a defesa pediu também a negativa de autoria.
Após os debates e a apresentação da réplica pelo Ministério Público, os jurados se reuniram e apresentaram a decisão de Carlos Eduardo era culpado pela acusação de tentativa de homicídio simples, afastando a qualificadora de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Já Gean Cesar da Costa foi condenado, apenas, por lesão corporal e foi afastado do crime de tentativa de homicídio, pois foi reconhecido pelos jurados o fato de que Gean, piloto da motocicleta utilizada no crime, não sabia que Carlos Eduardo estava armado.
Com base na decisão dos jurados, a juíza sentenciou Carlos Eduardo a três anos e quatro meses de prisão em regime aberto e Gean Cesar a um ano de prisão em regime aberto.
Conselho O Conselho de Sentença foi formado pelos seguintes jurados: Valdemar de Souza Carneiro, Fábio de Oliveira Dias, Luciano de Sousa Ferreira, Amanda Messias Bispo, Lilian Carla Vani da Silva, Rafaella Arroio Martins e Lilian Antunes da Silva.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2023/09/juri-condena-dupla-que-tentou-fazer-justica-com-as-proprias-maos-em-votuporanga-n76867
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco