Em nova onda de violência, desta vez na zona Sul da cidade, segunda vítima foi baleada em menos de uma semana; autor dos disparos fugiu
Vítima foi atingida por quatro disparos (Foto: Reprodução)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
Mais um homem foi baleado em Votuporanga neste final de semana. O crime aconteceu na noite de domingo (10), no bairro da Estação, e a vítima precisou ser submetida ontem a um procedimento cirúrgico em razão dos quatro disparam que a atingiram em partes distintas do corpo.
De acordo com a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após moradores da região escutarem vários disparos de arma de fogo. Ao se deslocarem até o endereço informado, nas proximidades do pátio da antiga estação ferroviária, os militares encontraram a vítima, identificada pelas iniciais M.P.F., de 42 anos, sentada na calçada e sangrando muito.
Apesar de ferido, o homem estava consciente e chegou a conversar com os policiais, porém, não soube informar quem seria o autor dos disparos. A dinâmica dos fatos e possíveis motivações também não foram esclarecidas ainda.
Uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e socorreu às pressas o homem. Ele foi levado para a Santa Casa de Votuporanga onde, conforme apurado pelo A Cidade, foi submetido a uma cirurgia delicada.
Em nota, o hospital votuporanguense informou que M.P.F., de 42 anos, deu entrada no pronto socorro, às 23h57, e segue em atendimento, mas não pôde confirmar a realização do procedimento cirúrgico e nem dar detalhes sobre o estado clínico da vítima, em razão da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
A Polícia Científica esteve no local e realizou a perícia na cena do crime. A Polícia Civil, por meio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) já iniciou as investigações sobre o caso.
Onda de violência
Depois de um começo de ano sangrento, em razão da “Guerra do Tráfico”, Votuporanga viveu um período de paz após a prisão de lideranças das gangues que disputavam territórios na cidade. Contudo, uma nova onda de violência parece ter se iniciado, só que dessa vez na zona Sul da cidade.
Este é o segundo homem baleado no município em menos de uma semana. No domingo anterior (dia 3) Claudomiro Dias, de 58 anos, também foi atingido por quatro tiros no bairro da Estação. Ele segue internado no Hospital de Base de Rio Preto, para onde foi transferido diante da gravidade do caso.
Alguns dias antes, (26 agosto), Eder Antonio da Silva, de 40 anos, foi espancado na mesma com golpes de uma barra de ferro. Ele lutou pela vida por cinco dias, mas não resistiu e morreu no último dia 2. Mesmo em meio à dor pela perda repentina e violenta, familiares autorizaram a doação de seus órgãos e ajudaram a salvar outras vidas.
Os três casos seguem em investigação e, até o momento, não houve a identificação de nenhum dos suspeitos e nem há informações sobre algum tipo de conexão entre os crimes.