Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2023/09/onda-de-violencia-eleva-estatisticas-e-2023-ja-supera-ano-passado-em-numero-de-homicidios-n77062 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Polícia
Onda de violência eleva estatísticas e 2023 já supera ano passado em número de homicídios
Em menos de um mês, Votuporanga registrou quatro episódios de assassinatos três consumados e um que foi tentado
A onda de violência que assolou Votuporanga nos últimos dias aumentou as estatísticas da cidade e o ano de 2023, mesmo ainda sem ter terminado, já superou a quantidade de vítimas em crimes de homicídio em relação a todo o ano de 2022. Os dados são da SSP (Secretaria de Segurança Pública) e em menos de um mês a cidade registrou quatro homicídios (três consumados e um tentado).
De acordo com o levantado pelo A Cidade, até agora neste ano, o município já supera o número de 12 mortes causadas por homicídio, sendo um deles latrocínio, além de também registrar quatro tentativas de homicídio. Os números superam os registrados no ano passado, quando Votuporanga teve dez mortes violentas e nove tentativas de homicídios.
A primeira vítima deste ano foi o jovem João Paulo Lopes da Silva, de 20 anos, no dia 12 de janeiro, que foi morto com mais de dez disparos de arma de fogo, em sua residência, no bairro Pozzobon. Menos de 72 horas depois, o jovem Kaique Fernandes também morreu vítima de disparos de arma de fogo, no dia 14 de janeiro.
O ano também ficou marcado por crimes chocantes, como foi o caso “Moré Baggio”, em que a filha, Viviane Moré, e seu esposo, Carlos Ramos, foram acusados de serem os mandantes do assassinato de seu próprio pai e irmão, Wladmyr Baggio e Vitor Moré Baggio, em 11 de maio. A mulher teria planejado o crime ao lado do marido para ficar com a herança da família.
Foi registrado também um feminicídio contra Paula Aparecida Albino, que era funcionária da Santa Casa, e foi assassinada dentro da sua própria casa, no bairro Chácara das Paineiras, pelo próprio marido, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar, no dia 5 de junho.
Entre outros casos de repercussão, os mais recentes foram os registrados entre os dias 26 de agosto a 16 de setembro em Votuporanga. Onde quatro pessoas foram vitimadas, três consumados e um tentado.
O primeiro caso aconteceu no dia 26 de agosto. Eder Antonio da Silva, de 40 anos, foi encontrado muito ferido após ser espancado com golpes de uma barra de ferro. Ele lutou pela vida por cinco dias, mas não resistiu e morreu no último dia 2, no Hospital de Base de Rio Preto, onde estava internado.
Um dia após a morte de Eder, Claudomiro Dias, de 58 anos, foi atingido por quatro disparos de arma de fogo no bairro da Estação. O crime aconteceu na rua Valdimir Casagrande e a vítima também precisou ser transferida para o HB de Rio Preto diante da gravidade do caso, onde ficou internado até falecer.
Já o terceiro caso aconteceu no dia 10. Na ocasião, M.P.F., de 42 anos, foi baleado quatro vezes nas proximidades do pátio da antiga estação ferroviária, também no bairro da Estação. Ele foi socorrido após perder muito sangue e levado para a Santa Casa de Votuporanga.
No quarto caso de homicídio (três consumados e um tentado) registrado na cidade em menos de 20 dias, a vítima foi Edeilson Gustavo Bueno Passos, de 22 anos, mais conhecido como “Gustavinho”, que levou cinco tiros a queima roupa e morreu no dia 16.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2023/09/onda-de-violencia-eleva-estatisticas-e-2023-ja-supera-ano-passado-em-numero-de-homicidios-n77062
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco