Acidente deixou pai e filha feridos após a moto em que estavam “enroscar” em fios de internet pendurados em postes
Acidente deixou pai e filha feridos (Foto: CidadãoNet)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
Um homem e sua filha de apenas 10 anos de idade ficaram feridos após a motocicleta em que estavam enroscar em fios soltos de internet, em Fernandópolis. O pai estava levando a menina para a escola quando o acidente aconteceu e ambos precisaram ser socorridos às pressas por unidades de resgate.
Conforme os registros policiais, as vítimas seguiam em uma Honda Titan branca pela Avenida dos Arnaldos (antiga avenida 4), no Jardim Universitário, quando fios de internet pendurados em postes enroscaram no veículo e provocaram a queda.
Com o impacto, ambos sofreram diversos ferimentos pelo corpo e precisaram ser encaminhados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município vizinho. A Polícia Militar foi acionada para o registro da ocorrência, assim como a Polícia Científica, que colheu as provas que possam colaborar com a elucidação sobre os eventuais responsáveis pelo acidente.
Outro caso
Acidente semelhante aconteceu em Votuporanga em março deste ano. Na ocasião, Felipe Balduino Quatroque, de 19 anos, sofreu diversos ferimentos pelo corpo após se “enroscar” em um fio pendurado em um poste na rua Nassif Miguel, região Norte da cidade.
Lei
Em Votuporanga, desde janeiro deste ano está em vigor uma Lei Municipal, de autoria do vereador Serginho da Farmácia (PSDB), que busca justamente evitar este tipo de acidente. Ela obriga as empresas de energia elétrica, telefonia e internet a ordenar o posicionamento e alinhamento de todas as fiações e equipamentos instalados em seus postes.
Também em janeiro foi realizada uma reunião com representantes das empresas concedendo um prazo de 15 dias para que elas se adequassem a legislação. Como o prazo já passou, o flagrante de cenas como essa, além de ser passível de indenização à vítima, pode gerar uma multa de até 1.000 Unidades Fiscais do Município, o que equivale a mais de R$ 4 mil.