Caso de violência doméstica teria acontecido no rancho do parlamentar, que é policial militar aposentado
Cabo Borges, vereador de Cardoso (Foto: Reprodução/Câmara de Cardoso)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Militar de Cardoso prendeu em flagrante, na noite de quarta-feira (20), um vereador da cidade acusado de violência doméstica. Andre Luis Machado Borges (PL), mais conhecido como Cabo Borges (por ser policial militar reformado), teria agredido sua namorada após uma discussão em seu rancho, no município vizinho.
De acordo com o registro policial, a vítima teria procurado a PM e relatado que havia sofrido agressões verbais e físicas de seu namorado, no rancho dele, e que em certo momento conseguiu fugir do local a pé procurando ajuda, quando localizou uma viatura na Praça da Matriz.
A mulher teria dito para polícia também que o agressor poderia ter ido até a casa dela, e os militares então se deslocaram até o local, onde localizaram e detiveram o acusado em flagrante. A vítima foi socorrida para a Santa Casa de Cardoso, onde passou por atendimento médico, sendo constatadas lesões na boca e nos braços.
Diante dos fatos, todos foram conduzidos até a Central de Polícia de Votuporanga, onde o delegado plantonista tomou conhecimento dos fatos e ratificou a prisão em flagrante delito com base na lesão corporal dolosa no âmbito da lei Maria da Penha. Foi arbitrada uma fiança de um salário mínimo ao acusado, que recolheu o valor e depois foi liberado para responder ao processo em liberdade.
Até o fechamento desta reportagem o jornal
A Cidade não localizou o vereador Cabo Borges para comentar o caso, mas o espaço segue aberto para manifestações posteriores.