Polícia
Agente Penitenciário de Riolândia é demitido após apresentar atestados falsos de doação de sangue
A sentença, proferida em 26 de outubro, também resultou na perda do cargo público e na imposição de multa ao réu
publicado em 15/11/2023
A sentença, proferida em 26 de outubro, também resultou na perda do cargo público (Foto: Divulgação) ???????
Fernanda Cipriano
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
No Centro de Detenção Provisória de Riolândia, um agente penitenciário enfrenta as consequências de suas ações, sendo condenado a 9 anos de prisão em regime fechado por uso de documento falso. A sentença, proferida em 26 de outubro, também resultou na perda do cargo público e na imposição de multa ao réu.
A condenação foi baseada na constatação de que o agente penitenciário utilizou de maneira irregular diversos atestados de doação de sangue para justificar suas ausências no trabalho. O promotor Glauco Azevedo, responsável pela denúncia, afirmou que tais documentos continham a assinatura forjada de uma enfermeira. A origem dos atestados, segundo a acusação, remonta a um talonário subtraído do Hemocentro de Fernandópolis.
O promotor Fernando Rodrigo Garcia Felipe apresentou as alegações finais do MPSP (Ministério Público de São Paulo) durante a audiência de julgamento, solidificando o caso contra o agente penitenciário.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2023/11/agente-penitenciario-de-riolandia-e-demitido-apos-apresentar-atestados-falsos-de-doacao-de-sangue-n77687