Polícia
Enteado acusado de matar padrasto vai a Júri; defesa diz que ele tentou defender a mãe
O julgamento de João Pedro De Oliveira, acusado de matar Edmilson dos Santos Ferreira, neste ano em Valentim, foi marcado para o dia 10
publicado em 02/11/2023
O caso, que aconteceu no dia 28 de janeiro, resultou na morte de Edmilson por golpes de facada (Foto: Divulgação)
Fernanda Cipriano
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Acontece na próxima sexta-feira (10), o julgamento de João Pedro De Oliveira, acusado de matar o próprio padrasto Edmilson dos Santos Ferreira, na calçada da rua Bahia, em Valentim Gentil. O caso, que aconteceu no dia 28 de janeiro de 2023, resultou na morte da vítima por golpes de facada.
De acordo com a denúncia, no dia dos fatos João Pedro estava sentado na beira da calçada com um amigo, quando a vítima, seu padrasto Edmilson, passou pelo local. O réu se levantou, foi na direção do homem e depois de uma discussão ele tirou uma faca de um dos bolsos e atacou Edmilson em seu pescoço.
O amigo do autor ainda tentou conter João Pedro no momento em que a vítima já estava desfalecida, mas não conseguiu. Antes de fugir, de acordo com a denúncia, o réu teria ainda se gabado de sua ação, ao dizer a um motociclista que passou pelo local: “eu falei pra você que ia matar ele”.
Pelo inquérito, dias antes do acontecido, em um evento familiar, a irmã de João Pedro relatou a polícia que Edmilson, embriagado, teria se trancado em um quarto da chácara onde estavam, e quando o chamaram, ele teria aberto a porta nu, e dito a ela para colocar a roupa nele. Ela ainda disse que o irmão não gostou da atitude do padrasto e que foi onde teria se iniciado o conflito.
Ainda pelo inquérito, a ex-companheira da vítima disse em depoimento à Polícia Civil que no dia anterior de sua morte tinha sido ameaçada por Edmilson, que teria dito “sua vagabunda, biscate, eu vou te matar” e registrado um Boletim de Ocorrência, além de ter pedido uma medida protetiva contra ele.
João Pedro foi preso, por meio de um mandado, no dia 2 de fevereiro de 2023 e foi denunciado pelo Ministério Público pelo crime de homicídio qualificado mediante meio cruel e recurso que dificultou a defesa do ofendido.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2023/11/enteado-acusado-de-matar-padrasto-vai-a-juri-defesa-diz-que-ele-tentou-defender-a-mae-n77527