Polícia
Polícia Militar Ambiental prende homem reincidente por maus-tratos a cães
O criminoso, que já havia sido autuado por crime semelhante em 2021, permaneceu detido, sem direito à fiança
publicado em 02/02/2024
O criminoso, que já havia sido autuado por crime semelhante em 2021, permaneceu detido, sem direito à fiança (Foto: Divulgação)
Fernanda Cipriano
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Militar Ambiental prendeu em flagrante um homem de 31 anos por maus-tratos a cinco cães na Estância Nossa Senhora de Fátima, em São José do Rio Preto. O criminoso, que já havia sido autuado por crime semelhante em 2021, permaneceu detido, sem direito à fiança.
A ação teve início após uma denúncia anônima que chegou à Secretaria do Bem Estar Animal, alertando sobre a situação dos animais na referida estância. Policiais ambientais, acompanhados por veterinários da Secretaria, foram até ao local indicado na denúncia.
Ao chegarem à propriedade, os agentes constataram que cinco cães sem raça definida estavam sofrendo maus-tratos. Os animais encontravam-se em condições deploráveis, sem acesso à alimentação adequada, vivendo em um ambiente sujo e inadequado, além de estarem desnutridos.
Diante da situação, o responsável pelos cães foi detido em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Vale ressaltar que o indivíduo já possuía antecedentes pelo mesmo crime, sendo autuado em 2021 por maltratar outros dois cães. O processo referente a essa primeira ocorrência está em andamento, e ele continua respondendo judicialmente pelo crime.
Na delegacia, o homem permaneceu sob custódia, sem a possibilidade de pagamento de fiança, evidenciando a gravidade da reincidência no delito de maus-tratos a animais. Os cinco cãezinhos foram resgatados pelos veterinários da Secretaria do Bem Estar Animal e estão recebendo os cuidados necessários para sua recuperação.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2024/02/policia-militar-ambiental-prende-homem-reincidente-por-maus-tratos-a-caes-n78710