Polícia
Justiça proíbe realização do 1º ‘Parisi Moto Fest’ por falta de segurança e documentação
o evento não apresentou documentos essenciais, como o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, alvarás específicos para a realização das atividades
publicado em 25/03/2024
A Justiça de Votuporanga acatou um pedido de liminar do Ministério Público para impedir a realização do "1º Parisi Moto Fest" (Foto: Divulgação/Prefeitura de Parisi)
Fernanda Cipriano
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
A Justiça de Votuporanga acatou um pedido de liminar do Ministério Público para impedir a realização do "1º Parisi Moto Fest", programado para o último domingo (24), no recinto de exposições de Parisi. A decisão, segundo consta, visa garantir a segurança do público, após a Polícia Militar apontar riscos de acidentes e outras irregularidades relacionadas ao evento.
O juiz Camilo Resegue Neto, da 3ª Vara Cível, determinou que os organizadores e a Prefeitura de Parisi não realizem, divulguem ou promovam o evento. Além disso, a liminar exigiu que o cancelamento fosse amplamente divulgado nas mídias sociais de todos os envolvidos. A multa em caso de descumprimento é de R$ 50 mil.
O motivo principal para a proibição estava relacionado à falta de segurança, destacando-se o risco de acidentes devido às manobras perigosas realizadas por pilotos amadores, sem a devida autorização ou licença das autoridades competentes. O relatório da Polícia Militar aponta também a presença insuficiente de profissionais de saúde, com apenas uma ambulância e uma enfermeira privada para um evento que esperava reunir cerca de 1.500 pessoas.
Além disso, o evento não apresentou documentos essenciais, como o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, alvarás específicos para a realização das atividades, autorização para a presença de menores em um ambiente com venda de bebidas alcoólicas, e atestado de engenheiro responsável pela estrutura.
Outro lado
Procurado pelo A Cidade, o prefeito de Parisi, Oclair Bento (PSDB), disse que ficou surpreso com a decisão, mas afirmou que ordem judicial não se discute e sim se cumpre.
“A Prefeitura cedeu apenas o recinto e concedeu o alvará, pois estávamos com a documentação toda em mãos, então ficamos surpresos quando recebemos aqui a notificação. O que posso dizer é que vamos auxiliar os organizadores no que for necessário para que eles consigam se adequar ao que foi solicitado e possam fazer o evento em uma nova data”, disse Oclair.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2024/03/justica-proibe-realizacao-do-1-parisi-moto-fest-por-falta-de-seguranca-e-documentacao-n79464