Polícia
‘Ladrão trapalhão’ invade três casas e é preso ao ‘roubar e não conseguir carregar’ em Votuporanga
A sequência de crimes aconteceu no dia 5 de junho de 2022 em três casas diferentes, E.S.S., foi flagrado no último furto pelo dono da casa
publicado em 13/04/2024
Os crimes ocorreram em um curto espaço de tempo, no dia 5 de junho de 2022 (Foto: Divulgação)
Fernanda Cipriano
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Um homem apelidado de "Peruzinho" foi preso em Votuporanga após uma série de furtos frustrados em três casas da cidade, recentemente ele foi condenado pela juíza da 1ª Vara Criminal de Votuporanga. Os crimes ocorreram em um curto espaço de tempo, no dia 5 de junho de 2022 e ele foi flagrado no último furto pelo dono da casa.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o homem, identificado como E.S.S., já era conhecido nos meios policiais e na época da sequência de crimes, ele tinha saído do sistema há pouco tempo e estava sob regime cautelar.
A Polícia Civil já tinha conhecimento, que mais cedo naquele dia, já haviam sido registrados dois boletins de furto, basicamente da mesma forma, onde as vítimas saiam de casa e na volta encontravam tudo revirado. Nas ocorrências, foram levados anéis de ouro, correntes de pescoço e R$650 em espécie.
No período da tarde, porém, o criminoso foi realizar mais um furto em uma casa com vizinhos presente e muro alto. Assim como nos outros crimes, ele pulou o muro e entrou no local após arrombar uma janela, mas o que ele não esperava era que o morador voltaria enquanto ele praticava o furto.
Mas ao perceber a aproximação de alguém na casa, ele fugiu pelos fundos no telhado de uma vizinha. O dono da residência, ao entrar no local encontrou as portas forçadas, gavetas reviradas e sentiu falta de uma corrente e uma pulseira de ouro. A surpresa aconteceria depois, isso porque a vítima encontrou uma mochila com joias dentro, que eram dos últimos furtos realizados.
Os produtos de furto foram entregues a polícia e devolvidas aos donos. A Polícia Civil iniciou uma investigação e logo chegou ao apontado pelo crime, o “Peruzinho”, que foi preso no mesmo dia, após ter sido identificado por testemunhas.
Em juízo, Peruzinho confessou parcialmente a autoria dos crimes. Disse que tinha entrado na última casa para fugir de pessoas que tinham o visto, mas como já estava pelo local separou algumas coisas para levar, mas se frustrou com a chegada do dono da residência. Disse que não conseguiu levar os bens do primeiro roubo nem do segundo. Relatou que poderia confessar, mas estaria sendo covarde com a sua verdade.
Em cima de tudo que foi demonstrado, a juíza da 1ª Vara Criminal de Votuporanga, dra. Gislaine de Brito Faleiros Vendramini, ele foi condenado a dois anos de prisão.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2024/04/ladrao-trapalhao-invade-tres-casas-e-e-preso-ao-roubar-e-nao-conseguir-carregar-em-votuporanga-n79785