Polícia
Acusados de envolvimento com o PCC na região são condenados à prisão
As penas, somadas, chegam a 45 anos de prisão em regime inicial fechado. Ainda cabe recurso da sentença
publicado em 26/06/2024
As penas, somadas, chegam a 45 anos de prisão em regime inicial fechado (Foto: Divulgação)
Fernanda Cipriano
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
A 3ª Vara Criminal de São José do Rio Preto, condenou, nesta segunda-feira (24), cinco homens por envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC). As penas, somadas, chegam a 45 anos de prisão em regime inicial fechado. Ainda cabe recurso da sentença.
O grupo foi investigado pela “Operação Axônio”, iniciada em março de 2023 pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e pelo 9º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Entre os crimes imputados ao grupo estão tráfico de drogas, assistência ilícita a familiares de presos e a realização dos chamados “tribunais do crime”, práticas comuns da facção criminosa.
A operação que resultou nas condenações envolveu dois promotores de Justiça, sete servidores do MPSP (Ministério Público do Estado de São Paulo) e 55 policiais militares, que cumpriram os mandados nas cidades de São José do Rio Preto e Mirassol.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2024/06/acusados-de-envolvimento-com-o-pcc-na-regiao-sao-condenados-a-prisao-n80776