Polícia
Estelionatária é condenada por golpe de venda de móveis falsos pela internet em Votuporanga
A mulher ‘abordou’ a vítima, por meio do WhatsApp, e ofereceu os supostos móveis que seriam da empresa em que ela trabalhava
publicado em 19/06/2024
O caso ocorreu em Votuporanga, e a sentença foi proferida pelo juiz da 2ª Vara Criminal da cidade (Foto: Arquivo processual)
Fernanda Cipriano
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Uma mulher, identificada como A.V.O., foi condenada por estelionato após aplicar golpes de venda de móveis falsos pela internet e aplicativos de mensagem. O caso ocorreu em Votuporanga, e a sentença foi proferida pelo juiz da 2ª Vara Criminal da cidade, o dr. Vinícius Castrequini Bufulin.
De acordo com o processo, a vítima possuía uma área de lazer e anunciava seus serviços no Facebook, incluindo seu número de WhatsApp. A.V.O. entrou em contato com a vítima pelo WhatsApp, se identificando e oferecendo móveis novos que estavam à venda por meio de uma empresa em que trabalhava. Após negociações, a vítima concordou em comprar um fogão e uma pia com gabinete de aço, no valor de R$300, com um desconto concedido pela então suposta vendedora.
A vítima realizou a transferência via PIX para uma conta informada por A.V.O., mas os produtos nunca foram entregues. Após tentar cancelar o negócio sem sucesso, a vítima descobriu que A.V.O. havia aplicado golpes em outras pessoas na mesma cidade, inclusive criando um grupo no WhatsApp com outras vítimas.
Durante o processo, a ré afirmou que foi enganada por terceiros, alegando ter repassado parte do valor recebido a um suposto contratante e ficado com uma comissão. No entanto, essa versão não foi comprovada, e A.V.O. foi considerada culpada pelo golpe.
Diante dos fatos, A.V.O. foi condenada a quatro anos e oito meses de reclusão, além de 11 dias-multa, pelo crime de estelionato. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime semiaberto.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2024/06/estelionataria-e-condenada-por-golpe-de-venda-de-moveis-falsos-pela-internet-em-votuporanga-n80673