Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2024/08/acusado-de-matar-vereador-de-paulo-de-faria-vai-a-juri-n81326 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Polícia
Acusado de matar vereador de Paulo de Faria vai a Júri
O juiz da 2ª Vara Criminal de Votuporanga determinou a realização do júri para julgar o réu Nathan Leon Da Silva Magalhães
Nathan Leon da Silva Magalhães, acusado de assassinar o vereador de Paulo de Faria, Kleber Ferreira da Costa, de 43 anos, será julgado pelo Tribunal do Júri. O crime ocorreu no dia 11 de julho de 2023, em uma casa na rua Leonardo Commar, no bairro Pozzobon, em Votuporanga.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Nathan teria matado Kleber por motivo torpe, por meio de asfixia e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, além de furtar o veículo Chevrolet/Cruze que era do vereador, para fugir da cena do crime.
O crime aconteceu por volta das 10h40min. Vizinhos ouviram barulhos vindos da casa de Kleber e acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ao chegarem ao local, os médicos constataram o óbito de Kleber, que apresentava sinais de agressão.
O crime teria sido de natureza passional, motivado por um impulso de raiva ou outra emoção intensa. Nathan fugiu do local, mas foi capturado horas depois nas proximidades de Novo Horizonte. Durante a fuga, Nathan perdeu o controle do veículo e tentou escapar a pé, sendo preso após um cerco policial que mobilizou até o helicóptero Águia de São José do Rio Preto.
Motivação
De acordo com o depoimento do irmão da vítima, um dia antes de sua morte, Kleber pediu dinheiro a ele para pagar uma dívida que tinha com Nathan. Ele concordou ao emprestar o valor, Kleber relatou que o jovem ameaçava divulgar fotos íntimas deles, bem como documentos pessoais.
Em seu interrogatório, Nathan Leon da Silva Magalhães confessou o crime, disse que agiu em legítima defesa. Segundo Nathan, ele se encontrou com Kleber para terminar o relacionamento. Kleber teria reagido de forma agressiva, ameaçando-o com uma faca. Nathan, que possui conhecimento em artes marciais, alegou ter desferido golpes em legítima defesa, resultando na asfixia de Kleber.
Nathan afirmou que não tinha a intenção de matar Kleber, mas apenas imobilizá-lo. Após a briga, ele deixou o local no carro da vítima, planejando se entregar em uma cidade distante de Votuporanga.
O juiz José Guilherme Urnau Romera, da 2ª Vara Criminal de Votuporanga, observou que as qualificadoras do crime – motivo torpe, asfixia e recurso que dificultou a defesa – não podem ser descartadas, e determinou que Nathan seja submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri de Votuporanga.
O vereador
Kleber Ferreira da Costa era vereador em Paulo de Faria pelo Partido Liberal (PL) e também trabalhava como técnico em radiologia médica na Santa Casa de Paulo de Faria. Ele era conhecido por sua dedicação à comunidade e deixou seus pais, Sebastiana Aparecida Silva Ferreira e Eidisonir Borges da Costa, além de familiares e amigos enlutados.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2024/08/acusado-de-matar-vereador-de-paulo-de-faria-vai-a-juri-n81326
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco