Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2024/08/juri-condena-homem-que-matou-a-companheira-a-facadas-em-votuporanga-n81304 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Polícia
Júri condena homem que matou a companheira a facadas em Votuporanga
Reinaldo Brito de Jesus foi condenado por ter assassinado sua própria companheira Paula Aparecida Albino no ano passado
Reinaldo Brito de Jesus acusado de ter assassinado sua própria companheira Paula Aparecida Albino, foi condenado pelo Tribunal do Júri de Votuporanga a 12 anos de prisão, em regime fechado. O julgamento aconteceu na sexta-feira (2) no Fórum da Comarca de Votuporanga.
A decisão sobre a condenação de Reinaldo se deu depois de quase 12 horas de julgamento, em sessão que foi comandada pela juíza da 1ª Vara Criminal de Votuporanga, a dra. Gislaine de Brito Faleiros Vendramini. Durante os debates no plenário, o Ministério Público, representado pelo promotor Eduardo Martins Boiati, sustentou a acusação pelo homicídio triplamente qualificado, pelo motivo fútil, meio cruel e feminicídio.
Já a defesa, por sua vez, comandada pelo advogado Haislan Filasi Barbosa, sustentou, em plenário, teses de legítima defesa e homicídio privilegiado, alegando agiu sob domínio de violenta emoção logo após uma provocação por parte da vítima.
Após os debates e com a apresentação da réplica pelo Ministério Público, na sequência a tréplica pela defesa, os jurados se reuniram e apresentaram a decisão de que Reinaldo Brito de Jesus é culpado pela prática do crime de homicídio qualificado, por feminicídio. Foram afastadas as qualificadoras de motivo fútil e meio cruel.
Com base na decisão dos jurados, a juíza sentenciou o acusado a 12 anos e seis meses em regime inicial fechado.
Conselho
O Conselho de Sentença foi formado pelos seguintes jurados: Nestor Cyriaco Da Silva Júnior, Eloisa Frigo Pichinin, Silvia Marlene Dionízio Bortolussi, Luciano Alberto De Freitas, Luciana De Souza Francisco, Patrícia Batista De Oliveira e Rosana Aparecida Benetoli Duran.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2024/08/juri-condena-homem-que-matou-a-companheira-a-facadas-em-votuporanga-n81304
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco