Criminoso foi preso pela Polícia Civil de Valentim Gentil; o acusado matou uma pessoa e tentou matar outra em uma briga de bar
O investigado já foi preso pelo mesmo crime, após assassinar o padrasto, mas foi absolvido em júri popular e voltou a matar (Foto: Divulgação)
Da redação
A Polícia Civil de Valentim Gentil em conjunto com a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Votuporanga prendeu anteontem um homem acusado de assassinato e tentativa de homicídio após uma briga de bar no município vizinho. O crime ocorreu em julho deste ano e, desde então, o criminoso, identificado pelas iniciais J.P.O. de 19 anos, estava foragido, mas foi encontrado agora na cidade de Buritama, onde estava escondido.
Um dos fatos que mais chama a atenção neste caso, porém, é que apesar de ainda jovem, este não foi o primeiro homicídio do suspeito. De acordo com a polícia, o investigado já foi preso o ano passado pelo mesmo crime, após assassinar o padrasto com 23 facadas, mas foi absolvido em júri popular e, após ser solto, voltou a matar.
No crime de julho, conforme os registros policiais, tudo teria acontecido nas proximidades do ‘Bar do Lima’, que fica no bairro Penha, na cidade vizinha. Em uma confusão generalizada duas pessoas foram esfaqueadas: Bruno Eduardo Paiva e Raene da Silva Teixeira. Após o crime o autor das facadas fugiu.
Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), realizou o resgate e ele levou as duas vítimas para a Santa Casa de Votuporanga, onde Bruno acabou não resistindo aos ferimentos e morreu, enquanto Raene sobreviveu ao ataque.
Após uma investigação detalhada, conduzida pela equipe da Polícia Civil de Valentim Gentil, foi representada pela prisão preventiva do investigado, que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário. O decreto prisional foi cumprido com êxito pelos policiais, que localizaram o criminoso na cidade de Buritama.
Concluídos os procedimentos de praxe, o capturado foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Araçatuba, onde foi colocado à disposição da Justiça.