Vídeos obtidos pelo A Cidade mostram o momento em que o ônibus se choca com o carro e podem ajudar nas investigações
Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo A Cidade mostram o exato momento do acidente que vitimou Fátima Ruiz (Foto: Reprodução)
Da redação
Imagens de câmeras de segurança, obtidas com exclusividade pelo jornal
A Cidade, registraram o exato momento em que um micro-ônibus da Prefeitura de Paulo de Faria colidiu com um Fiat/Palio, no cruzamento entre a Rua das Bandeiras e a Goiás, no centro de Votuporanga, na sexta-feira (29). O acidente resultou na morte de Fátima Ruiz, de 69 anos, e as gravações podem ajudar a esclarecer as causas da batida.
No carro, conforme apurado, estavam Fátima Ruiz e Kilsa Conceição Luz, de 65 anos. Elas seguiam pela Rua das Bandeiras, quando foram atingidas pelo micro-ônibus, que vinha pela rua Goiás.
O impacto foi tão forte que o carro foi arrastado, os quatro pneus estouraram e por pouco o veículo não tombou. A Fátima era quem estava na direção. Ela chegou a ser socorrida com vida, após um longo trabalho de reanimação feito pelos socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que, inclusive, a entubaram no local, mas a idosa não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Kilsa, que a acompanhava, foi socorrida às pressas e encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Ela estava consciente, porém apresentava sinais preocupantes e bastante confusão mental, já que não conseguia se recordar do acontecido. Momentos depois ela foi transferida para a Santa Casa de Votuporanga, onde após receber os cuidados médicos recebeu alta na madrugada de sábado (30).
Fátima foi sepultada às 17h de sábado (30) no Cemitério Municipal de Votuporanga. Ela era viúva de Ferminão e deixa os filhos Izabel Gustavo e Fábio.
Câmeras
Pelas imagens das câmeras de segurança é possível ver que o semáforo no cruzamento abre para o trânsito na rua Goiás às 18 horas, 47 minutos e 19 segundos. A batida acontece às 18 horas, 47 minutos e 35 segundos, ou seja, 16 segundos após o semáforo abrir.
Nos vídeos também é possível visualizar o reflexo do semáforo na calçada de uma loja vizinha, que mostra o ônibus entrando no cruzamento com o sinal ainda verde e a batida ocorrendo na transição do verde para o amarelo. Só a perícia feita pela Polícia Técnico-Científica, porém, é que irá apontar com precisão as causas e circunstâncias do acidente. O caso é investigado pela Polícia Civil de Votuporanga.