Acusado estava foragido e foi localizado por policiais da DIG; ele ainda tentou fugir, pulando muros, mas foi alcançado e preso
Além da apropriação do dinheiro do cliente, o advogado ainda responde a processos por estelionato e falsificação de documento (Foto: Divulgação)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Civil de Votuporanga, por meio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) localizou e prendeu anteontem um advogado que estava foragido da Justiça após ser acusado de se apropriar do dinheiro de um cliente. O homem ainda tentou fugir, pulando muros de residências vizinhas, mas foi alcançado e detido pelos policiais civis.
De acordo com a polícia, o advogado, identificado pelas iniciais J. D. M, de 44 anos, é acusado de se apropriar do valor de R$ 2,5 mil que recebeu de seu cliente, em razão da profissão de advogado, para quitar um débito judicial. Ele estava foragido há dois anos, tendo em vista que em seu desfavor havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Votuporanga.
Após trabalho de investigação desenvolvido pela DIG, foi identificada uma residência no bairro Cecap II, onde o advogado estava se escondendo. Durante a investida policial, o acusado saiu pulando os muros das residências, mas acabou localizado e preso pelos policiais civis no interior do banheiro de uma casa vizinha.
Além da apropriação do dinheiro do cliente, o advogado ainda responde a processos por estelionato e falsificação de documento. Ele foi conduzido à sede da DIG para cumprimento do mandado de prisão e após os processos de polícia judiciária, foi transferido para a Central de Polícia Civil de Votuporanga, onde permaneceu à disposição da Justiça.