Acusado foi flagrado com uma pistola e um revólver de uso restrito em seu carro, no mesmo dia em que houve um assalto a banco na cidade
Comerciante é preso com duas armas de fogo no Pró-Povo (Foto: Divulgação)
Da redação
A Polícia Militar de Votuporanga, por meio da Força Tática, prendeu na tarde de anteontem um comerciante da cidade portando irregularmente duas armas de fogo de uso restrito. O acusado foi flagrado andando tranquilamente em seu carro com uma pistola e um revólver em um dia de tensão no município, quando dois ladrões foram presos em uma tentativa de assalto ao Banco Itaú.
De acordo com os registros policiais, depois de toda a movimentação no início da manhã de anteontem, com a ocorrência da tentativa de assalto a banco, com a retenção de oito reféns, a Polícia Militar retomou os patrulhamentos rotineiros pela cidade para coibir a prática de outros crimes. Ao fazerem rondas pelo bairro Pró-Povo, os militares se depararam com o comerciante que, ao ver a viatura, tentou esconder o rosto.
Diante da atitude suspeita, os policiais realizaram a abordagem ao veículo e, de cara, perceberam que o homem estava com uma arma na cintura. Ao ser questionado, ele alegou que era CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), porém não possuía autorização para o porte de armas e sim para a posse em sua casa e estabelecimento comercial.
Em buscas pelo veículo, os militares encontraram também uma outra arma de fogo. Foram apreendidas, portanto, uma pistola calibre 9mm e um revólver calibre 357, ambos de uso restrito das forças policiais.
O acusado, então, recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Central de Polícia Civil de Votuporanga, onde foi colocado à disposição da Justiça.