Cristian Dionízio de Oliveira, 28 anos, ganhará reconhecimento da Câmara pela ação
Da Redação
O servidor público Cristian Dionízio de Oliveira, 28 anos, que trabalha no setor de Almoxarifado, da Prefeitura de Valentim Gentil, estava próximo à rodovia Euclides da Cunha (SP-320), na noite do último dia 8 de agosto, quando ocorreu uma colisão envolvendo cinco veículos. Ele, que ajudou no resgate das vítimas como voluntário, afirma ter chegado ao local juntamente com o Corpo de Bombeiros.
O acidente, que vitimou doze pessoas, aconteceu por volta das 20h15, na altura do quilômetro 527 + 800 metros, próximo a Valentim Gentil. Duas vítimas ainda permanecem internadas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Votuporanga.
Estas duas vítimas foram atropeladas por outros veículos enquanto tentavam acompanhar outro acidente registrado minutos antes envolvendo uma Toyota Corolla, um VW/Gol, de Votuporanga e um GM/Corsa, com placas de Fernandópolis. Cristian, quando foi avisado sobre o acidente correu para tentar ajudar. Segundo ele, os carros paravam nas imediações, enquanto os bombeiros começavam a chegar. "Foi uma situação muito difícil. Socorri as vítimas que estavam em estado mais grave”, comentou.
Devido a conduta de Cristian, o 1º Tenente Comandante do Corpo de Bombeiros de Votuporanga, Fernando Mançano, emitiu uma carta ao prefeito de Valentim, Adilson Segura, elogiando o funcionário pela disposição em ajudar a amenizar a dor de seus semelhantes.
“Esclareço que houve ampla divulgação de tal acidente na imprensa escrita e falada, sendo conseguido o sucesso de atendimento devido a voluntários como Cristian, que demonstrou amor à causa pública”, destacou o tenente.
No próximo dia 30, a Câmara de Vereadores de Valentim Gentil apresentará uma “Moção de aplauso” a três funcionários do Centro de Saúde, que também participaram diretamente do resgate das vítimas. Tratam-se das técnicas em enfermagem Aline Aguiar e Lenirce Muller, além do motorista Alres Sivaldo Guasques.