Caso aconteceu na noite do último sábado, em Sebastianópolis do Sul; mulher de 29 anos teve cerca de 60% do corpo queimado
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um homem e uma mulher sofreram queimaduras graves após a explosão de um botijão de gás no último sábado (5) em Sebastianópolis do Sul. O homem e a mulher estavam no interior do imóvel que teve a estrutura abalada. As causas do incidente serão apuradas.
Até ontem, as vítimas estavam internadas na Santa Casa de Votuporanga. A mulher de 29 anos de idade teve cerca de 60% do corpo atingido pelas chamas. Foram os moradores das proximidades que chamaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar após ouvirem o forte barulho causado pela explosão.
Quando os socorristas chegaram ao local, encontraram as vítimas seriamente feridas. As paredes e lajes da cozinha da casa ficaram danificadas. O primeiro-socorro foi feito no hospital de Nhandeara. Após as vítimas serem estabilizadas, foram transportadas pela unidade de suporte avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até a Santa Casa de Votuporanga.
Segundo informações divulgadas à imprensa por meio de sua assessoria de comunicação, o hospital informou que o estado de saúde dos dois é grave e, até a manhã de ontem, eles aguardavam a aprovação de transferência para uma rede especializada em queimaduras. A Polícia Científica esteve no local para os trabalhos de perícia e apenas após os laudos será possível apontar as causas da explosão, para saber se foi um acidente causado de propósito.