Governador defendeu investigação rigorosa 'dando direito de defesa'. Declaração foi dada durante inauguração de creches no interior de SP.
Alckmin visitou Santa Albertina (SP) durante evento para inaugurar creches (Foto: Priscila Mota/TV TEM)
O governador Geraldo Alckmin disse neste sábado (5) que o Congresso Nacional precisa resolver a situação do País e votar o processo de impeachment 'dando o direito de defesa'. Para ele, a decisão deve ser tomada 'ainda neste primeiro semestre'.
"Essa paralisação atrapalha a economia. Eu defendo a investigação, a investigação rigorosa, dando o direito de defesa e o cumprimento da Constituição Brasileira. Precisamos sair dessa crise política e a maneira de sair é decidir o processo de impeachment, seja de um lado ou de outro, mas é preciso tomar uma decisão ainda neste primeiro semestre", disse.
A declaração foi dada em visita a Santa Albertina (SP) durante um evento para inaugurar creches no interior paulista e um dia após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser levado pela Polícia Federal para prestar depoimento na 24ª fase da Operação Lava Jato,
Alckmin disse que o País vive uma espiral inflacionária sentida pela população. "As pessoas sentem essa inflação no supermercado e é uma espiral recessiva. A economia está muito devagar. Acho que temos que: de um lado investigar, punir quem deve ser punido, cumprir a Constituição. E de outro lado, o País precisa andar: gerar emprego, investir. Acho que será uma prova de maturidade, de fortalecimento da democracia brasileira, é preciso fazer as coisas simultaneamente, não pode parar o País. As pessoas estão preocupadas com o emprego."
Fonte: G1 Rio Preto e Araçatuba