Da Redação
A radiodifusão está de luto pelo falecimento do empresário Arlindo Sutto. Aos 84 anos de idade, ele faleceu em sua própria casa, enquanto dormia na madrugada de domingo. Sutto já foi vereador e presidente da Câmara de Santa Fé do Sul, além de vice-prefeito por dois mandatos.
Ele também investiu na radiodifusão de Santa Fé do Sul a partir dos anos 60, quando ao lado de Mauro José André arrendou a Rádio AM, fundada por Edílio Ridolfo em 1963. Posteriormente também fundou a Rádio Dinâmica FM.
Os deputados e ex-prefeitos de Santa Fé do Sul Edinho Araújo (PMDB) e Itamar Borges (PMDB) prestaram homenagens a Sutto por meio das redes sociais. “Meu coração está triste com o falecimento do meu segundo pai, amigo e parceiro de todas as horas Arlindo Sutto. Exemplo de homem, admirável, companheiro incomparável”, disse Itamar.
“Recebo com grande pesar a notícia do falecimento. Ele teve participação ativa na minha gestão como prefeito da cidade (1979/82), organizando os festivais de MPB que projetaram Santa Fé do Sul nacionalmente. Merece todas as homenagens. Meus sentimentos à família”, afirmou no Facebook Edinho Araújo.
O diretor responsável da rádio Cidade e jornal A Cidade, João Carlos Andrioli Ferreira, também mostrou seus pesares pelo falecimento do amigo. “Ele foi companheiro e conselheiro de todos nós radiodifusores desta região. Nos anos 70 fez da rádio Dinâmica um modelo de emissora, que era referência até mesmo nos concorridos congressos da AESP. Ele sempre se colocou à disposição de seus colegas nesta região. É uma perda muito sentida”.
Trajetória Política
Arlindo Sutto foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul no período de 1964 – 1966 e vice-prefeito de Armando Rossafa (89/92) e de Itamar Borges (2001/2008). Ele também substituiu o prefeito Itamar Borges por um curto período.