Público poderá conhecer de forma educativa reproduções de doenças; Visitação é gratuita em Rio Preto (SP) e ficará aberta até dia 30 de abril
O outono começou há mais de um mês e enfim mostrou a cara na região noroeste paulista. A temperatura caiu quase 20 graus do começo da semana para esta quarta-feira (27). Depois de várias semanas de muito calor em pleno outono, a quarta-feira começou com tempo fechado e frio.
As temperaturas despencaram durante a madrugada e às 7h fazia 13 graus em São José do Rio Preto (SP). “Tem de tirar a blusa do armário, luva e se agasalhar bastante porque está muito frio”, afirma a vendedora Kellen Cristina.
Frio também na região de Araçatuba (SP), que é uma das cidades mais quentes da região noroeste paulista e logo cedo também fazia 13 graus. Nesta segunda-feira (25), a temperatura estava em torno dos 35 graus. “Pelo calor que vinha fazendo a gente agradece com um tempinho gostoso como esse”, diz Karina Custódio, vendedora
Mesmo com o frio, teve quem não deixou de fazer exercícios ao ar livre. Um grupo se exercitou na praça Getúlio Vargas. “Muito bom esse tempo, chega de calor. Agora teve gente que não conseguiu levantar para vir fazer exercício, porque costuma estar mais cheio de manhã”, afirma aposentado Edmur Brazoloto.
A cidade de Valparaíso (SP) registrou uma das temperaturas mais baixas do dia, com 11 graus às 7h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, que fica na cidade. Em Ilha Solteira (SP), a temperatura chegou a 12 graus. A mudança no tempo deu um alívio naquele calor todo das últimas semanas. Depois de um mês de seca choveu nesta terça-feira e agora veio o frio com a cara do outono.