O exame foi realizado no Instituto Adolf Lutz (laboratório de referência do SUS); A gestante foi encaminhada ao CADIP
A Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis confirmou nesta sexta-feira, 13, o terceiro caso de Zika Vírus. Trata-se de uma gestante de 26 anos de idade, com 35 semanas de gestação.
O exame foi realizado no Instituto Adolf Lutz (laboratório de referência do SUS). A gestante foi encaminhada ao CADIP - Centro de Atendimento às Doenças Infecto Contagiosas, onde é oferecido o acompanhamento por um médico infectologista juntamente com o médico da atenção básica. O bebê também está em acompanhamento.
Os três casos confirmados de Zika em Fernandópolis foram em gestantes. Os exames realizados nos bebês das duas primeiras mães diagnosticadas apontaram que eles não terão problemas de saúde em decorrência da doença da mãe. A terceira mãe está realizando todos os exames necessários.
A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para que ajude a eliminar recipientes que possam acumular água e se tornar um possível criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.