Em Rio Preto (SP), várias árvores caíram pela cidade; Choveu granizo em Novo Horizonte (SP)
Uma chuva forte atingiu cidades na região de São José do Rio Preto (SP) na tarde desta quarta-feira (1º). Em Rio Preto, a chuva assustou os motoristas na rodovia Washington Luís e deixou com pouca visibilidade.
Segundo informações dos bombeiros, uma parte da avenida Alberto Andaló chegou a alagar, mas com o fim da chuva a situação já voltou ao normal. Dentre as várias árvores que caíram, uma foi no fim do viaduto da Alberto Andaló que liga a avenida Philadelpho Gouvea Netto.
No bairro Distrito Industrial, a parede de um galpão chegou a cair. O prédio ainda estava em obras e foi praticamente tudo abaixo. Dois operários que estavam trabalhando no local ficaram feridos. Eles foram socorridos e levados para hospital da cidade com ferimentos leves.
Os ventos chegaram a tombar um caminhão bitrem de cana, tombado na plantação. O incidente foi em Suzanápolis (SP). Não é possível calcular a velocidade do vento que atingiu a cidade, mas em Rio Preto o vento chegou a 33 km/h, segundo o aeroporto.
Já em Santo Antônio do Aracanguá (SP) uma árvore caiu sobre uma van, mas segundo os bombeiros, não houve feridos. A queda foi em uma vicinal que liga a rodovia Elyeser Montenegro Magalhães ao município e interditou a pista parcialmente. Dentro da cidade, parte do telhado e árvores caíram na escola municipal Maria José de Jesus Costa.
Na cidade de Novo Horizonte, segundo o Corpo de Bombeiros, choveu granizo durante 15 minutos à tarde, mas não houve nenhum registro de ocorrência grave por causa disso. Uma cena que chamou atenção foi o granizo que tomou o gramado do estádio Jorge Ismael de Biasi, do Novorizontino.
Em Ilha Solteira (SP), os bombeiros atenderam pelo menos sete ocorrências, sendo quatro delas dentro da cidade. Uma árvore caiu em uma estrada rural perto da cidade. Dentro da cidade, uma árvore caiu em cima de um carro, mas ninguém se feriu e uma árvore caiu também na avenida Otamar Gouveia e Rua Piauí.
Em Pereira Barreto (SP) também teve queda de energia. Segundo a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) durante fortes chuvas na região, houve desligamento nas linhas de transmissão, ocasionando interrupção no fornecimento de energia elétrica. A companhia diz que equipes de manutenção da companhia estão percorrendo as linhas em busca do defeito para o restabelecimento da energia.
Fonte: G1 Rio Preto e Araçatuba