Coligação PP, DEM, PRB, PTB e PPS lançou, a princípio, somente concorrentes para vereador, mas poderá ainda indicar um candidato ao cargo de prefeito
As comissões provisórias do Partido Progressista (PP), Democratas (DEM), Partido Republicano Brasileiro (PRB), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e Partido Popular Socialista (PPS), de Valentim Gentil, realizaram, no último domingo (31/07), a convenção municipal para formação da Coligação e escolha dos candidatos para a eleição deste ano.
Durante o evento, realizado em sua residência, a prefeita de Valentim Gentil, Rosa Caldeira, e o vice-prefeito Alexandre Ramos oficializaram aos convencionais a intenção de não disputar a reeleição para o pleito majoritário.
De acordo com a prefeita, a decisão foi motivada por questões familiares e pessoais. Ela afirmou ainda que irá se dedicar ao máximo até o último dia de mandato, que irá entregar o cargo de forma honrosa, ciente de que contribuiu da melhor forma possível para o progresso e desenvolvimento da cidade, mesmo diante das dificuldades ocasionadas pela crise econômica, e que, mesmo não ocupando um cargo eletivo, continuará ativa na vida pública do município.
Rosa ainda destacou que o próximo ou a próxima governante terá pela frente muitos desafios e dificuldades, mas também terá como bônus várias conquistas deixadas pela atual administração, dentre elas a construção de 380 unidades habitacionais da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), sendo 300 casas e 80 apartamentos, entre outras obras.
Diante da decisão da prefeita de não se candidatar à reeleição, os partidos integrantes da Coligação PP – DEM – PRB - PTB – PPS, a princípio, optaram por indicar somente os concorrentes ao pleito proporcional (vereador), mas poderão, ainda, lançar representantes para a chapa majoritária (prefeito e vice-prefeito).