Cinco gatos eram mantidos em cômodo sem ventilação, em Álvares Florence; idosa foi levada para a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberada
Uma idosa de 63 anos foi multada nesta quarta-feira (28) em mais de R$ 18 mil por maus-tratos a animais, em Álvares Florence (SP). Segundo informações da Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga (Spavo), ela mantinha cinco gatos trancados em um cômodo sem janelas o que impedia a entrada de ventilação e da luz do sol.
De acordo com a associação, o local também estava muito sujo e não tinha água limpa nem comida para os animais. Segundo a polícia, ela abria o local uma vez por dia apenas para colocar a ração dos animais.
Um cachorro, que também estava na propriedade rural, foi encontrado em situação de risco. Após passar por uma avaliação veterinária, foi constatado que ele estava infestado de carrapatos.
O animal foi recolhido e levado ao Centro de Zoonoses de Votuporanga (SP). Já os gatos fugiram, assim que a porta casinha onde eram mantidos presos foi aberta. A idosa foi levada para a delegacia de Álvares Florence onde prestou depoimento e foi liberada.
Fonte: G1, Rio Preto