Funcionários do Diário acionaram o Corpo de Bombeiros e, com ajuda de extintores e uma mangueira, conseguiram conter as chamas
Homem ainda não identificado ateou fogo ao veículo, que estava parado ao lado do prédio do jornal Foto: Guilherme Baffi
O carro do repórter de Política do Diário da Região, Rodrigo Lima, foi alvo de um atentado na tarde desta sexta-feira, 3. O veículo estava estacionado na avenida João Batista Vetorazzo, no Distrito Industrial, em Rio Preto, ao lado da redação do jornal, quando pegou fogo.
Uma testemunha que passava pelo local viu quando um homem, até o momento não identificado, atirou uma espécie de coquetel Molotov embaixo do carro, um Chevrolet Astra, que pegou fogo em seguida. No momento do atentado, o jornalista estava na Câmara Municipal de Rio Preto.
Funcionários do Diário acionaram o Corpo de Bombeiros e, com ajuda de extintores e uma mangueira, conseguiram conter as chamas. Quando os bombeiros chegaram, o fogo já havia sido controlado e eles fizeram o rescaldo, com objetivo de evitar novos focos de incêndio.
A Polícia Militar também foi acionada e compareceu ao local do atentado. As causas do incêndio serão investigadas pela Polícia Civil.
O Diário da Região informa que, compromissado há 66 anos com a verdade, não irá se acovardar com atitudes que pretendem calar sua voz vigilante. O jornal afirma que responderá a esses ataques com a arma que mais sabe manejar: o bom jornalismo praticado por seus profissionais.
Fonte: Diário da Região