A visitante foi encaminhada para o Plantão Policial, onde foi realizado um Boletim de Ocorrência
Um invólucro contendo maconha foi apreendido pela Polícia Militar Foto: Divulgação/Polícia Militar
Aline Ruiz
Na manhã do último sábado (15), mais uma mulher foi surpreendida pela Polícia Militar tentando entrar no Centro de Detenção Provisória “ASP Valdecir Fabiano” de Riolândia com drogas no órgão genital. Com ela foi localizado um invólucro contendo maconha. A visitante foi encaminhada para o Plantão Policial, onde foi realizado um Boletim de Ocorrência.
O fato aconteceu durante o procedimento de revista na mulher, que é esposa de um sentenciado. Ela demonstrou nervosismo e tensão e, ao ser questionada, acabou confessando que estava portando maconha em suas partes íntimas.
Após confessar, em sala reservada, e na presença de uma Agente de Segurança penitenciária, a mesma retirou do corpo o invólucro com os objetos ilícitos. Imediatamente a Polícia Militar foi acionada que, por sua vez, conduziu a mulher ao Plantão Policial, onde foi elaborado um Boletim de Ocorrência. Também foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade do sentenciado que receberia tais aparelhos.
Os visitantes flagrados tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente excluídos do rol de visitas.