O chefe do Poder Executivo conversou na tarde de ontem com o jornal A Cidade e falou sobre o momento atual do município
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Hoje é dia de festa em Valentim Gentil. Em meio à crise, município celebra 74 anos de fundação, no entanto o prefeito Adílson Segura afirma: “temos sim motivos para comemorar”.
O chefe do Poder Executivo conversou na tarde de ontem com o jornal A Cidade e falou sobre o momento atual do município. “Passamos por uma fase delicada”, comentou. Ele observou que, assim como todo país, Valentim está em um momento complicado, porém na cidade a questão é mais grave porque o município está com muitas dívidas.
Mesmo com todas as dificuldades, Adílson é otimista e garante que Valentim vai se reerguer: “Valentim é uma cidade de gente ordeira e trabalhadora, então sabemos que vamos sair dessa situação”. Ele afirmou ainda que há muitos motivos para comemorar o aniversário da cidade, uma vez que o município tem grande potencial e histórias de conquistas.
O prefeito disse ainda que assumiu a Administração Municipal que estava com uma dívida de aproximadamente R$ 10 milhões. Atualmente, conforme Adílson, o Executivo já quitou cerca de R$ 2,5 milhões. “O problema é que temos muitos parcelamentos, mas vamos nos recuperar”, falou.
As ações de comemoração do aniversário começaram na semana passada. Em sessão solene na Câmara, ocorreu a entrega da medalha 3 de maio. Hoje, às 8h, será realizado o hasteamento dos pavilhões defronte à Prefeitura. Já às 9h, na Chopplândia, ocorre um campeonato de pesca.