Uma folha de papel cheia de fezes foi jogada em um corredor da faculdade e uma estudante teve roupa atingida por excrementos
Fezes jogadas em corredor da Unilago, que diz ter aumentado segurança
A Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) informou que vai colocar seguranças à paisana para coibir atos de vandalismo entre os alunos. Na segunda-feira, 12, uma universitária da faculdade disse ter sido atingida por urina enquanto passava pelo corredor da faculdade. Nesta semana, uma folha de papel cheia de fezes foi jogada em um corredor da faculdade e uma estudante teve roupa atingida por excrementos.
A estudante de serviço social, Nayara Reis, de 21 anos, afirma que todos alunos e professores estão tão preocupados com os ataques, que tem evitado circular pelos corredores. “Tudo tem acontecido no período da noite. Eles jogam dos andares superiores ou das janelas. Não dá para ver quem está fazendo isso”, diz.
Após a reivindicação dos alunos por mais segurança, a Unilago divulgou o comunicado pela rede interna com informação sobre os seguranças à paisana para encontrar quem está jogando “material líquido e sólido” nas rampas entre os prédios e nas pessoas que circulam no térreo.
A instituição informou também que comunicou a polícia sobre o episódio, que aumentou a quantidade de equipamentos de vigilância e de profissionais responsáveis pelo controle interno, além de pedir aos alunos que encaminhem denúncias para o e-mail ouvidoria@unilago.edu.br.
“A instituição repudia qualquer tipo de comportamento abusivo, motivo pelo qual tomará todas as providências necessárias a respeito”, informou ainda a faculdade. Mesmo assim, uma das vítimas registrou boletim de ocorrência da política, que também estaria investigando o caso.
* Diário da Região