O homem foi encaminhado para a cadeia pública de Santa Fé do Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça
Suspeito atira contra o empresário Foto: Reprodução/Circuito de segurança
Aline Ruiz
O suspeito de tentar matar o empresário de Valentim Gentil, A.A.F., de 67 anos, foi preso na última quinta-feira (27) em sua residência, localizada naquela cidade. O homem foi encaminhado para a cadeia pública de Santa Fé do Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Segundo informações da Polícia Civil de Valentim Gentil, o mandante do crime é outro empresário, identificado como V.D.S., de 51 anos. A justiça expediu ordem de prisão para os dois suspeitos, o que foi preso na última quinta-feira (27), autor dos disparos, e o mandante, que continua foragido.
Segundo informações repassadas pelos policiais, a princípio a motivação do crime seria a discussão por um leilão de uma propriedade rural na região, que seria do acusado. O senhor de 67 anos, inclusive, teria registrado um Boletim de Ocorrência um dia antes do ocorrido contra V.D.S., que estaria fazendo ameaças para que ele realizasse a compra.
O crime
O empresário estava dentro do carro em frente à sua casa quando o autor dos disparos chegou pela lateral. Os dois teriam iniciado uma conversa e, minutos depois, o homem deu os tiros contra o idoso. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito atirou várias vezes, mas o revólver falhou e apenas dois disparos foram feitos em direção à vítima. O empresário teve a cabeça atingida apenas por um tiro de raspão e passou por atendimento na Casa de Saúde de Votuporanga.