Uma delas estaria com cocaína dentro de seu órgão genital, já a outra possuía certa quantia de drogas em quarto de pensão; ambas foram encaminhadas para a cadeia pública de Nhandeara
Drogas encontradas com as mulheres em Riolândia Foto: Divulgação/Polícia Militar
Aline Ruiz
A Polícia Militar de Votuporanga, com o apoio da PM de Riolândia, prendeu duas mulheres que estavam tentando entrar com drogas dentro da penitenciária "João Batista de Santana", em Riolândia. Identificadas como F. e S., ambas foram conduzidas para a Central de Flagrantes de Votuporanga e encaminhadas para a cadeia pública de Nhandeara.
A ocorrência foi desencadeada após a solicitação de funcionários da penitenciária de Riolândia, onde uma mulher havia sido detida durante a revista com um invólucro de cocaína, pesando aproximadamente 200 gramas, dentro de seu órgão genital. Sendo assim, a equipe do CFP (Comando Força Patrulha), composta pelo tenente Cavalari e cabo Guilherme, com o apoio do cabo Gonçalves e soldado Souza Silva, de Riolândia, se deslocou para o local.
Após breve entrevista com a detida, os policiais foram até a pensão onde a mesma estava hospedada e, durante buscas pelo local, várias porções de maconha em forma de tabletes, bem como certa quantia de cocaína, foram localizadas. Além disso, apetrechos para embalar a droga e também uma balança de precisão usada para a pesagem do entorpecente estavam no quarto da mulher, identificada como F.
Ao ser questionada, a detida afirmou que o restante da droga encontrada era de propriedade de outra moça, identificada como S., que estava hospedada no mesmo quarto.
S., porém, se encontrava daquele momento dentro penitenciária em horário de visita de um detento.
Por meio das evidências, S. foi detida ao sair da penitenciária e posteriormente foi conduzida, juntamente com F., para a Central de Flagrantes de Votuporanga. Elas foram encaminhadas para a cadeia pública de Nhandeara, onde permanecerão à disposição da Justiça.