Ela foi conduzida por policiais militares à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis
Uma mulher foi presa após tentar entrar na Penitenciária “João Batista de Santana”, em Riolândia, com maconha no ânus (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Aline Ruiz
Uma mulher foi presa na manhã do último domingo (19) após tentar entrar na Penitenciária “João Batista de Santana”, em Riolândia, com maconha no ânus. Ela foi conduzida por policiais militares à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
Segundo informações do boletim de ocorrência, quando a mulher de um sentenciado local passou pelo scanner corporal da penitenciária, foi detectado no interior de seu ânus um invólucro. Ao ser questionada, a indiciada confirmou que se tratava de maconha.
Sendo assim, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida por policiais militares à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
Vale lembrar que os visitantes flagrados são excluídos do rol de visitas e levados à Delegacia de Polícia Civil mais próxima, sem prejuízo de responderem na esfera criminal. Também é instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os materiais podendo, ainda, ser instaurados Procedimentos de Apuração Preliminar para apurar supostas responsabilidades funcionais.