Segundo o delegado, Marcos Koji Yoshizaki, seis comércios foram investigados, sendo que em cinco foram encontradas irregularidades
A Polícia Civil de Cardoso prendeu uma pessoa nesta terça-feira (28) durante a operação contra furto de energia na cidade
Aline Ruiz
A Polícia Civil de Cardoso prendeu uma pessoa nesta terça-feira (28) durante a operação contra furto de energia na cidade. A ação, denominada “Alta Tensão”, contou com o apoio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga, além dos técnicos da Elektro.
Segundo informações do delegado responsável pela operação, Marcos Koji Yoshizaki, seis comércios foram investigados, sendo que em cinco foram encontradas irregularidades. Ainda de acordo com o delegado, o dono de um supermercado foi preso por furto de energia, após ser contatada fraude no sistema de medidor do consumo de energia elétrica da concessionária Elektro.
O golpe aplicado pelos donos de estabelecimentos comerciais evita o registro real do consumo de energia. A investigação já está sendo realizada há aproximadamente um mês pela Polícia Civil de Cardoso. A Elektro também estava monitorando o consumo de energia dos suspeitos.
O delegado relatou ainda que a operação foi um sucesso e os fatos completos da investigação serão detalhados a partir de agora, por meio de inquérito policial.