O Fórum teve como objetivo mostrar ações em gestão de saúde pública realizadas com base nas diretrizes e nos destinados pelo programa Santas Casas SUStentáveis
(Foto: Divulgação)
Mais de mil profissionais de santas casas e hospitais filantrópicos de todo o Estado de São Paulo participaram nesta segunda-feira, 12 de março, do 1º Fórum Somos Sustentáveis, organizado pela Fehosp com apoio da Secretaria de Saúde.
O Fórum teve como objetivo mostrar ações em gestão de saúde pública realizadas com base nas diretrizes e nos destinados pelo programa Santas Casas SUStentáveis.
O deputado Itamar Borges (MDB), presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, participou do evento, que também contou com a presença do secretário de Saúde, David Uip, do secretário municipal de Saúde de São Paulo, Wilson Pollara, e do presidente da Fehosp, Dr. Edson Rogatti.
Itamar Borges é o autor da Lei 16.109/2016, que tornou permanente o Programa Santas Casas Sustentáveis. “O grande sucesso deste fórum mostra a importância do Programa Santas Casas SUStentáveis, que chegou aos três anos de existência e está contribuindo muito com a melhora no atendimento de saúde para a população”, afirmou o deputado.
“O Programa criou um ciclo virtuoso. O hospital faz melhor e recebe mais, e recebendo mais, faz ainda melhor. Isso melhora a gestão, combate desperdícios e, o mais importante, resulta em melhor atendimento para a população”, afirmou o presidente da Fehosp, Edson Rogatti.
No total, o Fórum recebeu 67 cases de saúde divididos nas categorias Sustentabilidade, Qualificação da Gestão e Qualificação da Assistência e Segurança do Paciente. Os três melhores foram escolhidos e premiados.