O 16º Batalhão está sediado em Fernandópolis e é dividido em cinco companhias operacionais
PM prende cinco criminosos por dia na região de Votuporanga (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Aline Ruiz
O coronel Antonio Umildevar Dutra Júnior, comandante do 16º Batalhão da região de Votuporanga, divulgou na quinta-feira (5) o resultado das ações do primeiro semestre do ano. O destaque ficou para o número de prisões, foram 984 em seis meses.
O comandante ressaltou que desse total de prisões, 630 foram em flagrante e as outras 354 foram cumprimentos de mandados judiciais, retirando das ruas os criminosos já condenados pela Justiça. Com isso, a média é de cinco prisões por dia na região de Votuporanga, segundo o comandante.
Outro destaque apontado pelo coronel foi em relação ao número de apreensões de drogas. No total, durante os seis primeiros meses do ano, foram 240 quilos de entorpecentes apreendidos. Além disso, o número de veículos recuperados também chamou a atenção, foram 103 de um total de 160 furtados.
Para o comandante do 16º Batalhão, os números demonstram o total empenho do efetivo de toda a região, além da população, que fornece informações e denúncia por meio do 190. A Unidade que abrange 49 municípios do Noroeste Paulista, possui extensão territorial de 12.610 quilômetros quadrados, e pertence ao Comando de Policiamento do Interior 5, com sede em São José do Rio Preto.
O 16º Batalhão está sediado em Fernandópolis e é dividido em cinco companhias operacionais. A primeira Cia, em Fernandópolis, é comandada pelo Capitão PM Takebe; a segunda, em Jales, é comandada pelo Capitão PM Tominaga; a terceira, em Votuporanga, é comandada pelo Capitão PM Reishtatter.; a quarta, em Santa Fé do Sul, é comandada pelo Capitão PM Benitez; e a quinta, em Cardoso, é comandada pelo Capitão Fonseca.