Segundo a prefeitura, no ano passado foram registrados 44 casos positivos da doença, enquanto nestes três primeiros meses do ano foram 134 casos confirmados.
Agente faz nebulização em bairro de Bady Bassitt (Foto: Divulgação)
A cidade de Bady Bassitt (SP) decretou nesta semana estado de epidemia por causa do número de casos de dengue neste ano no município. Os casos já são bem maiores em 2019 do que em relação ao ano passado.
Segundo a prefeitura, no ano passado foram registrados 44 casos positivos da doença, enquanto nestes três primeiros meses do ano foram 134 casos confirmados. Bady Bassitt tem 17 mil habitantes.
“Em relação a assistência do paciente, quando ele chega no pronto-atendimento ele vai para sala de hidratação, vai ser verificado o caso de dengue com o exame, temos também aumento nos exames de hemograma com a parceria que temos com laboratório”, afirma a coordenadora de Saúde Roberta Pereira.
Ao todo, 27 cidades do noroeste paulista já decretaram epidemia por causa da dengue. Com o decreto, as prefeituras podem adotar algumas ações que, sem o decreto, fica impossibilitada: uma delas é convocar funcionários de outras áreas para trabalhar no combate ao mosquito.
Cidades com epidemia
Ipiguá
São José do Rio Preto
Bady Bassitt
Neves Paulista
José Bonifácio
Potirendaba
Cedral
Ibirá
Novo Horizonte
Ilha Solteira
Itapura
Andradina
Castilho
Nova Independência
Guaraçaí
Murutinga do Sul
Mirandópolis
Lavínia
Pereira Barreto
Sud Menucci
Suzanápolis
Gurarapes
Guzolândia
Bilac
Santa Fé do Sul
Jales
Fernandópolis