No ano passado o Instituto La Bruma realizou 1.800 atendimentos gratuitos às crianças portadoras de necessidades especiais
A população de Votuporanga pode colaborar com as doações por meio da Coopercitrus (Foto: Divulgação)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
O Instituto La Bruma de Equoterapia e Legoterapia está solicitando a colaboração da população de Américo de Campos, Votuporanga e toda a região para contribuir com os atendimentos das crianças com necessidades especiais através da doação de rações para os cavalos terapeutas.
Segundo o idealizador e mantenedor do Instituto, Rodolfo Vera ao A Cidade, o estoque da ração para os animais está acabando e, para continuar os atendimentos do projeto, é necessário a doação de sacos de ração. Qualquer interessado em ajudar, pode realizar a doação por meio de lojas e instituições parceiras.
Em Américo de Campos, a população pode fazer sua doação por meio da Casa Agrícola União, que está localizada na rua São João, nº 930, no centro do município e entrar em contato pelo telefone (17) 3445-1392. Ou então pela Agro Gutierres pelo contato (17) 3445-1253, a loja fica na rua São João, nº 1, também no centro de Américo.
Para os moradores de Votuporanga, o Instituto La Bruma fechou uma parceria com a Coopercitrus Votuporanga para fazer as doações dos sacos de ração. Os interessados podem entrar em contato diretamente na entidade, que está localizada na avenida Das Nações, no Polo Comercial e Industrial na cidade ou pelo telefone (17) 3405-9455.
O Instituto
O Projeto Instituto La Bruma de Equoterapia e Legoterapia de Américo de Campos tem o objetivo de proporcionar às crianças que apresentam necessidades especiais ou déficit de aprendizagem, recursos que possam auxiliá-las em seu desenvolvimento social e acadêmico, através dos cavalos e de kits lego.
A entidade é uma instituição sem fins lucrativos, que possui apoio da iniciativa privada e instituições parceiras, assim como prestação de serviço voluntário por profissionais altamente capacitados em áreas afins. A equipe multidisciplinar é formada por profissionais de Pedagogia, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem e Educação Física.
Conforme o mantenedor Rodolfo Vera, no ano passado o Instituto La Bruma realizou 1.800 atendimentos gratuitos às crianças portadoras de necessidades especiais. A instituição ainda promove a campanha de doação de rações, já que não recebe ajuda externa.