Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2024/07/cresce-o-numero-de-novos-contratos-de-locacao-na-regiao-n81134 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Região
Cresce o número de novos contratos de locação na região
O levantamento, que comparou os números com os de maio de 2024, trouxe à tona um aumento no número de novos contratos
A pesquisa consultou 22 imobiliárias das cidades de Bady Bassitt, Catanduva e região (Foto: Prefeitura de Rio Preto/Arquivo)
Fernanda Cipriano fernanda@acidadevotuporanga.com.br O Crecisp (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo) divulgou um estudo referente ao mês de junho de 2024, com dados sobre o mercado imobiliário de São José do Rio Preto e região. O levantamento, que comparou os números com os de maio de 2024, trouxe à tona um aumento no número de novos contratos de locação assinados, bem como uma queda nas vendas de imóveis residenciais usados.
De acordo com a pesquisa, que consultou 22 imobiliárias das cidades de Bady Bassitt, Catanduva, Guapiaçu, José Bonifácio, Macaubal, Mirassol, Olímpia, São José do Rio Preto, Taquaritinga e Votuporanga, houve uma queda de 24,6% nas vendas de imóveis. Em contrapartida, o volume de novos contratos de locação assinados teve uma alta expressiva de 95,9%.
Os imóveis vendidos em junho eram, em sua maioria, casas (47%) e apartamentos (53%) com valores médios de até R$ 200 mil. A maior parte das casas possuía dois dormitórios e área útil entre 100 e 200 m², enquanto os apartamentos tinham de dois a três dormitórios e área útil entre 50 e 100 m². A distribuição geográfica das vendas mostrou que 35,7% das propriedades estavam nas periferias, 50% em áreas nobres e 14,3% nas regiões centrais.
Quanto às modalidades de venda, 30,8% dos imóveis foram financiados pela CAIXA, 5,1% por outros bancos, 38,5% diretamente pelos proprietários, 7,7% foram pagos à vista e 17,9% por consórcios.
O mercado de locação em junho mostrou um crescimento notável. A faixa de preço dos imóveis alugados ficou em até R$ 2.000,00. As casas alugadas eram, predominantemente, de dois dormitórios com área útil entre 50 e 200 m². Já os apartamentos alugados também eram majoritariamente de dois dormitórios, com áreas úteis variando entre 50 e mais de 200 m².
Os locatários preferiram imóveis situados na periferia das cidades pesquisadas (71%), seguidos por 14% que optaram por regiões centrais e 14% por bairros nobres. A principal garantia locatícia escolhida foi o fiador.
Entre aqueles que encerraram contratos de locação, 46,2% não informaram o motivo da mudança. Dos que explicaram, 26,9% mudaram para imóveis com aluguel mais caro, e 26,9% buscaram aluguéis mais baratos.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2024/07/cresce-o-numero-de-novos-contratos-de-locacao-na-regiao-n81134
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco