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Saúde
Santa Casa: humanização nos atendimentos é prioridade
Instituição possui Grupo de Trabalho de Humanização, que atua em diferentes projetos como Bazar do Bem e Fraldário
O Grupo envolve gestores e a administração hospitalar com o objetivo de elaborar, discutir e implantar ações que visam a melhoria da qualidade e prestação dos serviços aos usuários, bem como, aos colaboradores (Foto: Divulgação/Santa Casa de Votuporanga)
A humanização do atendimento é prioridade para a Santa Casa de Votuporanga. A Instituição possui o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), que preza em proporcionar aos pacientes e acompanhantes uma atenção acolhedora, humana e resolutiva. O Grupo envolve gestores e a administração hospitalar com o objetivo de elaborar, discutir e implantar ações que visam a melhoria da qualidade e prestação dos serviços aos usuários, bem como, aos colaboradores. Uma nova diretoria do GTH foi formada recentemente, visando fortalecer ainda mais o trabalho. “Humanização vai além do cuidado médico-assistencial, focado na essência maior do ser humano, em respeito incondicional à vida, nos seus valores, ética e dignidade como pessoa. O Grupo de Trabalho de Humanização é um espaço coletivo organizado, participativo e democrático, destinado a empreender uma política institucional focado sempre em nossos pacientes e profissionais”, explicou o presidente Adriano Flávio Marques. Também fazem parte da diretoria João Carlos Bragato (vice-presidente); Kelly Roberta Trindade Almeida (secretária) e Isabela Lucas Lima (segunda-secretária). “Temos subgrupos que atuam em diversas frentes como Bazar do Bem, Fraldário, Brinquedoteca, projetos que são realizados graças ao voluntariado e que beneficiam nossos pacientes. Além disso, temos colaboradores que são responsáveis pelo acolhimento e visitas religiosas, fundamentais para recepção e bem-estar dos assistidos”, complementou. Adriano reforçou os objetivos do grupo. “Visamos implantar e implementar ações da Política Nacional de Humanização (PNH); melhorar a qualidade e eficácia da atenção dispensada aos usuários e suas redes sociais, trabalhadores de saúde e gestores, bem como dos processos de trabalho visando a produção de saúde, entre outros. Acredito que temos avançado dia a dia, melhorando nossa assistência”, afirmou. O GTH é peça-chave que detecta o que deve ser mudado dentro do ambiente de trabalho, trazendo ideias e sugestões de melhorias a serem implantadas, estimulando a humanização. “Fazemos um trabalho muito forte dentro da Instituição, voltado para os profissionais do atendimento para que atuem desta forma. A humanização está dentro da nossa política e dos nossos valores, para que nossos pacientes se sintam acolhidos com o melhor de cada um de nós. Desde quando implantamos o plano de ações, tivemos várias melhorias, entre as quais, a inclusão do acompanhante para gestantes durante toda a internação (pré-parto, parto e pós-parto)”, “aperfeiçoamento do processo da alta qualificada”, “a busca de conhecimento externo acerca das políticas de humanização e educação permanente””, ressaltou o provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
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