Silvio Santos se baseia no sucesso da reprise de "A História de Ana Raio e Zé Trovão"
Da Redação
Não, não estamos falando do Baú da Felicidade, desta vez Silvio Santos mexeu no
fundo do baú e ressuscitou dos arquivos do SBT três produções que pretende colocar na grade de programação da emissora, à partir da semana que vem. Na verdade, o empresário e apresentador está se baseando no sucesso da reprise de "A História de Ana Raio e Zé Trovão", novela da extinta Rede Manchete que está conquistando preciosos pontos na guerra da audiência. Talvez se não fosse a boa trama de "Ribeirão do Tempo", que a Record exibe no mesmo horário, a reprise de "Ana Raio" garantiria sem problemas o segundo lugar absoluto para o SBT. Mas, o assunto neste momento é outro. Estamos falando de reprise de produções da própria emissora, gravadas entre 1998 e 2005.
As escolhidas pelo Patrão foram: "Pérola Negra", "Esmeralda" e "Canavial de Paixões"; não são grandes produções, nem as melhores do canal, mas fizeram relativo sucesso na época de suas exibições. Na verdade, Silvio Santos teria opções melhores como "As Pupilas do Senhor Reitor", "Éramos Seis", "Fascinação" e "Direito de Nascer", ou mesmo ainda colocar de novo no ar a reprise de "Dona Beija", novela da extinta Rede Manchete que foi exibida no SBT numa versão ultra compacta, pois na época não alcançou a audiência desejada pelo dono da emissora.
Pérola Negra
Pois bem, "Pérola Negra" deve voltar ao ar nesta segunda, dia 12, às 14h15, no horário que era destinado ao "Cinema em Casa". Produzida e exibida entre novembro de 1998 e maio de 1999, a novela "Pérola Negra" foi escrita por Enrique Torres. No elenco estavam Patrícia de Sabrit, Dalton Vigh, Vanusa Splindler, Fábio Cardoso e Martha Mellinger, entre outros. Destaque para as atuações de Patrícia de Sabrit e Dalton Vigh, casal de protagonistas da trama. O enredo da novela girava em torno de uma mulher misteriosa que abandona uma menina recém-nascida, fruto de um amor proibido, em uma conceituada escola exclusiva para moças. Junto com o bebê, ela entrega para Miss Helen (Marta Mellinger), a mantenedora da instituição, um colar que contém 22 pérolas negras valiosas. Cada pérola do colar pagará um ano de vida da menina no internato até que ela complete 21 anos.
E por fim, no dia 16 de agosto reestréia "Canavial de Paixões", substituindo "Uma
Rosa Com Amor", que terá seus capítulos encurtados por falta de audiência. Desta
vez, será exibida uma versão compacta, em 70 capítulos e quando terminar "Canavial de Paixões" deve entrar no horário a nova trama de Íris Abravanel, "Corações Feridos". Só para lembrar, estavam no elenco de "Canavial de Paixões": Débora Duarte, Cláudia Ohana, Victor Fasano e Thierry Figueira, entre outros. A trama foi ao ar originalmente entre outubro de 2003 e março de 2004.